NUMEROLOGIA KARMICA.

NUMEROLOGIA KARMICA.

NUMEROLOGIA KARMICA. 150 150 Marcos Passos
 

NUMEROLOGIA – Uma ciência de autoconhecimento
A ciência dos números baseia-se na teoria de que o homem e sua vida são influenciados pela lei matemática das vibrações cósmicas.

A numerologia como ciência divinatória, com seus números fatídicos, indícios de tragédias iminentes ou seus números de sorte, prometendo ganhos lotéricos ou a suprema ventura, entrou definitivamente em desuso, descrédito e esquecimento, para dar lugar à ciência de autoconhecimento, que está assumindo o seu verdadeiro papel neste novo tempo em que vivemos.

Não existem números fatídicos nem números de sorte. Cada número, como o próprio ser humano, é dotado de energia própria, tanto positiva quanto negativa. Não há nada, neste planeta de luz e sombra, que seja totalmente bom nem totalmente mau. Tudo é dual e tem a sua função específica na evolução.

Conclui-se daí, que também não existem nomes completamente positivos nem tão negativos, que justifique serem trocados ou desfigurados, como alguns ainda usam atualmente, interferindo na própria identidade da pessoa.

Portanto, devemos considerar o nosso próprio nome como um mantra e aprendermos a nos conhecer melhor através dele.

Isso não impede que tenhamos um nome artístico, pseudônimo ou uma assinatura, cuja vibração facilite a execução dos nossos projetos e objetivos.

Na ignorância que caracterizou a Idade Média, esta ciência milenar, bem como a astrologia, foi desvirtuada e reduzida a simples jogos divinatórios de salão. Não havia interesse da Igreja em estudos que liberassem o homem e o ajudassem a conhecer o próprio potencial.

Mas felizmente a humanidade sobreviveu, inclusive a esse período obscuro e evoluiu o bastante para estar aqui e agora, neste momento de libertação desse passado sofrido.

Quem conseguir compreender o significado profundo da jornada evolutiva dos números, poderá usar a numerologia para conhecer melhor a si mesmo e aos outros, bem como facilitar muitos projetos da sua vida.

DESCUBRA A SUA NUMEROLOGIA
Qu
em ainda não leu os meus livros, pode aprender aqui, os cálculos mais básicos dos nomes e datas, bem como os significados resumidos dos números de 1 a 9. A tabela abaixo, com as letras e seus números correspondentes, utiliza o método pitagórico de redução numérica, pela escala dos 9 algarismos.
Essa é a fase mais simples e básica da numerologia. Teoricamente é bastante fácil fazer os cálculos e ver os significados, no entanto a numerologia é bem mais profunda e complexa do que isso. Mas já é um começo e quem se interessar pode, à partir daí, começar a estudar e praticar.
Com base nessa tabela, qualquer pessoa pode facilmente calcular datas, nomes de pessoas, empresas e tudo o mais.
Para analisar as tendências natas de uma pessoa, devemos utilizar o nome completo, como está na certidão de nascimento.

1- 2- 3- 4- 5- 6- 7- 8- 9
A- B- C- D- E- F- G- H- I
J- K- L- M- N- O- P- Q- R
S- T- U- V- W- X- Y- Z

Pelo exemplo à seguir pode-se aprender a calcular qualquer nome ou data de nascimento. Basta colocar os números sobre as letras correspondentes, somar e ir reduzindo tudo, até chegar a um único algarismo. Os números das vogais ficam em cima e as consoantes embaixo.


1+ 6+ 9+6 9+ 1= 32 (3+2)= 5 – Eu Interior
AN T O N I O S I L V A = (5+2)= 7– Síntese
5+2+ 5 1+ 3+4 = 20 (2+0)=2– Personalidade

Data de nascimento= 31/08 /1943
3+1+ 8+1+9+4+4= 30= (3+0)=3– Caminho Espiritual

Os quatro números em vermelho, regem o complexo energético da pessoa fictícia do exemplo acima. Se quisermos descobrir os números mestres ou cármicos a redução deve ser feita em cada um dos nomes separadamente e somados no final.
Acredito que até aqui, esteja tudo claro.
Mas à partir de agora é que entra a arte da interpretação. Ninguém recebe a influência de um único número. Somos uma mistura deles. É preciso muito conhecimento e sensibilidade para saber qual dos quatro números influencia a nossa vida em maior ou menor grau e como eles interagem entre si, para formar o complexo energético único de cada pessoa.

SIGNIFICADO RESUMIDO DOS NÚMEROS DE 1 A 9
1 -A pessoa 1 é líder e pioneira. É autoconfiante e individualista em pensamentos e ações. Não gosta de receber ordens, deve dirigir seu próprio negócio. Tem capacidade executiva, força de vontade e visão ampla. Pode ser gerente de grandes lojas ou chefe de seção. É sempre autossuficiente, quer ser a melhor e está determinada a ter sucesso.


2 -A pessoa 2 é excelente diplomata. Tem paciência, tato e natureza dualista. Vê com clareza ambos os lados de uma situação, podendo com isso ser uma ótima pacificadora. Tem um jeito modesto e pacífico. É tímida, sensível e, muitas vezes, sem confiança em si própria. Não sabe dizer NÃO. Sofrendo com isso e dando margem ao abuso de outras pessoas.

3 – A pessoa 3 é alegre, jovial e expansiva. Tem talento para expressar-se escrevendo, falando ou na área artística principalmente na dança. É dotada de muita imaginação e criatividade, atraindo com isso grandes oportunidades na vida. Costuma mascarar suas próprias emoções, colocando a máscara do contente e tende a começar várias coisas e não terminar nenhuma.

4 – A pessoa 4 é uma disciplinadora. Tem determinação e tenacidade de propósitos. É prática, analítica e excelente em trabalhos de pormenores e organização. Tem habilidade mecânica e trabalha bem com as mãos. É a pessoa ideal para ocupar cargos públicos de grande responsabilidade, pois cumpri rigorosamente suas obrigações e é excelente no manejo de assuntos burocráticos.

5 – A pessoa 5 é versátil e magnética. Tem mente rápida e relaciona-se muito bem. É inquieta, nervosa e deseja a liberdade a todo o custo. A instabilidade fará parte da sua vida em todas as áreas.
No amor é provocante, sensual e apaixonada. Adora viagens e novas experiências. Dificilmente, fica numa única relação durante toda a vida.

6 – A pessoa 6 é honesta, equilibrada e harmônica. Ama o lar e a família. Gosta de ambientes confortáveis e acolhedores. As atividade relacionadas ao lar, à família e à comunidade, são sempre indicadas para a pessoa 6, como educação, culinária, decoração, enfermagem, arrimo de família, etc… Será também um bom intérprete musical, se quiser se dedicar a essa área. Mas também é bastante teimosa e gosta de criar polêmica.

7 – A pessoa 7 é intuitiva, estudiosa e teórica, busca o conhecimento, a sabedoria e a perfeição. É mais exigente consigo mesma do que com os outros. Não gosta do trabalho manual, da rotina e menos ainda do trabalho braçal.
Ama o mistério e procura compreender as leis espirituais porque tem espírito cético e analítico. Quer explicações científicas para fenômenos que a nossa ciência ainda não pode explicar.

8 – A pessoa 8 é uma administradora nata. Tem tino comercial. Capacidade executiva e é eficiente em tudo o que faz. É do tipo “toque de Midas”. O que ela toca tende a progredir. É perfeccionista, crítica e analítica. Tem interesse na expansão em larga escala. Quer dinheiro e poder material. Mas não deve confiar muito na sorte. Precisa trabalhar duro para atingir seus objetivos e progredir na vida.

9 – A pessoa 9 é generosa humanitária e boa. Vê o bem em todas as pessoas e é amada por todos. Tem muita capacidade de doação, sem esperar recompensa.
É generosa e pacífica, mas torna-se ardente e agressiva quando se acha diante de obstáculos ou é provocada.
São pessoas honestas, sinceras e inspiram confiança. São apaixonadas e dinâmicas.

NUMEROLOGIA CÁRMICA E NÚMEROS MESTRES

Segundo Pitágoras, todos os seres encarnados no planeta, passam pelas experiências representadas em cada um dos nove números da chamada, Roda Cármica da encarnações. A evolução humana e planetária pode ser percebida na escala evolutiva dos números de 1 a 9, que formam essa roda cíclica. Cada ciclo, composto de nove unidades vai evoluindo sucessivamente na forma de espiral.

Cada um de nós, pode descobrir o seu nível de evolução pelo número do seu Caminho Espiritual, no estudo numerológico, mas é preciso que os cálculos sejam feito
s da forma correta para encontrar os números cármicos e mestres.

NÚMEROS CÁRMICOS
Partindo do princípio de que, carma é aprendizado, teoricamente, todos os números são cármicos, pois temos muito a aprender com cada um deles. Existem no entanto, quatro números, que são considerados cármicos por apresentarem um aprendizado mais específico. São eles: 13 (4), 14 (5), 16 (7) e 19 (1). Nem todos os algarismos 4, 5, 7 e 1, provêm de números cármicos. Só podemos ter certeza depois de fazer o cálculo correto, e aí é preciso mais conhecimento, pois para encontrar o nº da síntese não basta somar o número da Personalidade com o Eu Interior.
Quando esses números aparecem num estudo numerológico, apesar de representarem desafios maiores e mais específicos que os outros não devem ser motivo para pessimismo, assim como os números mestres não devem ser motivo para tanto orgulho. Todos eles representam grandes oportunidades para a ampliação da nossa Consciência Superior.
NÚMEROS MESTRES
Os números dobrados, de modo geral, são considerados números mestres. Mas para o nível de evolução aqui do planeta Terra, apenas o 11 e o 22, que são oitavas superiores do 2 e do 4 respectivamente, são levados em consideração. Mesmo assim, dificilmente as pessoas que apresentam esses números em seus estudos, têm consciência do potencial que trazem.
Um número mestre no Caminho Espiritual do estudo numerológico, indica que a pessoa terminou um ciclo evolutivo na última encarnação e foi aprovada na prova de fogo do número 9. É como um aluno que tivesse terminado o primeiro grau e passado para o segundo. Dessa forma, ela passa a uma oitava superior na sua evolução.
CHAT WHATSAPP
INICIAR UMA CONVERSA AGORA
Clique em um atendente abaixo