História do Tarô Cigano
De origem europeia, o Tarô Cigano é considerado um baralho que permite livre interpretação. Isso porque os espíritos de sua energia são ciganos que não se prendem a lugar algum. Assim, o baralho foi difundido e ficou conhecido no mundo todo.
Apesar de possuir uma história misteriosa e contraditória, acredita-se que Madame Lenormand seja um dos principais nomes ligados à criação desse oráculo. Nascida em 1772, na França, a cartomante ganhou fama por suas previsões certeiras e pelos seus clientes poderosos, como Napoleão Bonaparte, prevendo sua ascensão ao poder.
Como funciona o baralho
Diferentemente do Tarô tradicional, o baralho cigano resume as 78 cartas originais em apenas 36, tornado sua interpretação mais certeira, com respostas diretas e rápidas. Além disso, suas cartas representam cenas cotidianas, que se aproximam da realidade humana.
Dividas em quatro grupos, as cartas são associadas aos diferentes elementos (água, fogo, terra e ar). As cartas de água representam os sentimentos, emoções e amor. As de fogo, a imaginação e a motivação. As de terra representam a família, dinheiro e bens materiais. Já as de ar simbolizam a mente, a criatividade e o conhecimento.
É preciso estar com uma pergunta em mente para encontrar a sua resposta. É importante lembrar que a energia feminina é necessária para o jogo, por isso, apenas mulheres podem manusear essas cartas.