Dicas de banhos ciganos…

Dicas de banhos ciganos…

Dicas de banhos ciganos… 2000 1500 Marcos Passos

Banhos Ciganos

A água é fundamental para a saúde e a vida. Não é de hoje que seus efeitos terapêuticos são conhecidos. Segundo a medicina tradicional da Índia, a água possui um tipo de energia vital chamada “prana”, que também é encontrada nos outros elementos: Terra, Ar e Fogo. Entre as qualidades do prana está a capacidade de energizar o organismo, tornando-o mais saudável e vibrante.
Desde os tempos da Roma Antiga, que balneários e termas ganharam um lugar de destaque na vida e na saúde dos cidadãos. O Japão também tem sua tradição quanto à água nos banhos de ofurô.
A água quando ingerida já traz inúmeros benefícios para o corpo: ajuda a desintoxicar, estimula os rins e hidrata o organismo. Agora, imagine a água adicionada a algumas ervas mágicas? o efeito é maior e ainda por cima cura dores, distúrbios gerais da saúde, traumatismos, além de atuar no lado emocional.
Os banhos são especialmente importantes antes de se fazer qualquer tipo de ritual… desde um simples feitiço ou meditação até a comemoração de um Sabbat.
O ideal para banhos é ter uma banheira para deitar e relaxar, mas como isso nem sempre é possível, você pode jogar o banho aos poucos no corpo inteiro ou utilizar uma bacia grande.
 
Faça-o sempre que estiver precisando de sorte nos negócios
Ingredientes:
1 ramo de salsa
1 colher (sopa) de canela em pó
1 noz moscada ralada
1 colher (chá) de mel
1 colher (chá) de gengibre ralado
Prepare o chá de forma tradicional. Deixe amornar e depois coe. Tome seu banho normalmente e após o banho de limpeza jogue lentamente essa mistura da cabeça aos pés.
Esse banho também pode ser borrifado ou misturado à água do último pano a se passar no ambiente … Lembre-se que para atrair coisas positivas trabalhamos sempre de fora para dentro (trazendo pra dentro de casa).
Esse banho deverá ser feito em lua crescente ou, cheia.
Ingredientes
1 maçã vermelha cortada em 7 pedaços
7 paus de canela
7 cravos da Índia sem a bolinha
7 morangos picados
7 pitadas de açúcar
7 rosas vermelhas (somente as pétalas)
7 cerejas (pode ser em calda)
Colocar tudo em uma panela com água para ferver, quando a água começar a entrar em ebulição, tampar a panela, deixar ferver por 7 minutos, desligar o fogo mantendo a panela tampada por 4 horas, coar para um balde e adicionar mais água do chuveiro, após seu banho higiênico, jogar da cabeça aos pés vagarosamente, fazendo seus pedido
s para que se torne uma pessoa sensual, atraente, e que sua aura brilhe.
Jogue os restos do banho em uma praça movimentada.
Banho Da Prosperidade
Este banho não deve ser feito em fase de Lua Minguante. É aconselhável usar água de rio doce, chuva ou cachoeira, mas se não houver possibilidade use água mineral.
Ferva os dois litros de água e acrescente :
-pétalas de flores do campo bem coloridas.
-uma colher (sopa) mel.
-cravo-da-índia (sem a bolinha) e canela em pau.
-alecrim (erva ou essência)
Tome este banho após o banho de limpeza, jogando-o da cabeça para baixo. Procure se vestir com uma roupa clara e acenda uma vela azul para seu anjo da guarda, rezando o salmo 91 ou 23 da Bíblia e faça uma oração de sua preferência pedindo abertura de caminhos e prosperidade.
Este banho tem a função de dar força e coragem.
Ferva 2 litros de água com as seguintes ervas:
Alfazema
Manjericão
9 rosas brancas somente as pétalas.
Alecrim
Canela
Cravo (sem a bolinha)
Preparo:
Ferver deixar descansar até ficar morno, coar. Tome esse banho da cabeça aos pés durante 3 dias seguidos e no primeiro dia antes desse banho tomar um banho de limpeza energetica.
Observações: tirar os espinhos das rosas visualizando a eliminação das energias negativas. O mesmo banho deve ser dividido em 3 partes.
Banhos Energéticos
Tipos de banho: Limpeza energética (descarrego), energização (prosperidade, vitalidade, saúde, amor etc…)
Por que fazê-los?
Os banhos servem para limpar nosso campo energético, afastando do nosso campo áurico energias negativas como a inveja, obsessões, espíritos de baixo astral, miasmas, bactérias e larvas astrais.
Também para recarregar nossas energias, possibilitando prosperidade, tranqüilidade e atração.
O que pode ser utilizado em um banho?
Vários materiais podem ser usados em banhos, entre eles: flores, folhas, resinas, casca de árvores, óleos essenciais, perfumes, cristais, mel de abelhas, etc.
Que cuidados devemos ter ao escolher os materiais para o banho?
Ao preparar um banho procure orientação especializada ou então, selecione ervas neutras. Escolha sempre 1, 3, 5 ou 7 ingredientes para o banho.
Como devo preparar meu banho?
Não devemos ferver as ervas tanto as frescas como as secas. Fervê-las faz com que a seiva e seu principio ativo se dissipe no vapor. É a seiva e o princípio ativo das plantas que limpam e energizam nosso corpo.
Devem ser fervidas apenas sementes, grãos e raízes, pois estes demoram em soltar suas resinas e ingredientes ativos.
Para preparar seu banho ferva a água, desligue o fogo, coloque as ervas e tampe o recipiente. Deixe descansar e apurar até esfriar.
Com os banhos de ervas frescas, macere as ervas na água em temperatura ambiente, deixando em infusão por 4 horas no mínimo.
Antes de tomar o banho, acenda uma vela branca ao lado do preparo, pedindo ao seu anjo, santo ou Orixá de devoção, que abençoe este líquido para que ele cumpra a sua finalidade (descarrego, atrativo, prosperidade, etc) de acordo com o preparo. Se não der para acender a vela apenas faça uma oração.
Pessoas alérgicas a ervas devem tomar cuidado ao manipular ou até evitar o uso de banhos.
Coe seu banho antes de usá-lo e sempre adicione mais água do chuveiro ao preparo.
Sempre jogue os restos (folhas, cascas, flores) em um jardim, em contato com a terra.
Paz Profunda!!!
 
Marcos Passos – Ojù Onìré
CHAT WHATSAPP
INICIAR UMA CONVERSA AGORA
Clique em um atendente abaixo