Energia do Universo

Energia do Universo

Energia do Universo 150 150 Marcos Passos

A Energia Vital 

A energia vital é de suma importância e a sua carência poderá estar na origem de grande parte dos conflitos, grandes ou pequenos, com os quais somos confrontados no nosso dia a dia. Esses conflitos provêm da tentativa de desviar em proveito próprio, muitas vezes de forma inconsciente, energia vital de outros seres, humanos ou não, os quais, por sua vez, tentam defender-se. 
As pessoas conflituosas são autênticos vampiros de energia vital. 
A quantidade de energia vital existente no universo é ilimitada; se aprendermos a captá-la a partir dessa fonte inesgotável, podemos colmatar todas as nossas carências, quer sejam físicas, mentais, espirituais ou materiais. 
Reiki é um dos métodos para captar essa energia. Não é o único; é, no entanto, um dos mais fáceis de praticar.

Quer se acredite, ou não, na existência de uma energia universal passível de ser captada e canalizada pelos seres humanos, com o objetivo de os curar física, emocional ou espiritualmente, o que é facto é que quanto mais em paz nos sentimos connosco próprios, com os outros e com o mundo, mais os outros se sentem bem na nossa companhia, mais (energia) força temos para lutar contra qualquer tipo de adversidade e melhor podemos ajudar outros a fazê-lo.
Eu acredito nesta energia universal que podemos canalizar para nós e, através de nós, para os outros. Não sei se a mesma pode curar doenças, mas sei que após uma sessão de Reiki toda a gente se sente melhor e mais forte física, emocional e espiritualmente, logo mais capaz para enfrentar os desafios da vida.
Assim, de acordo com o próprio conhecimento da Medicina (convencional), de que grande parte das doenças que nos afetam têm uma origem psicossomática, o Reiki será sempre um contributo positivo no tratamento de qualquer doença.
Para além disso, qualquer verdadeiro praticante / terapeuta de Reiki é, por definição, alguém que gosta dos outros, canalizando, assim, para estes a sua atenção, amor e energia e, como todos nós bem sabemos, quando somos alvos da atenção (diferente de intromissão), do amor e das boas energias de alguém, todos nos sentimos melhor.
Este é, também, o verdadeiro espírito do Cristianismo, de todas, ou quase todas, as outras religiões e das correntes espiritualistas e filosófico-humanitárias. 
Se amamos alguém, desejamos que esse alguém seja feliz e se sinta bem. Esse nosso sentimento gera uma energia que chegará ao outro e o fará redobrar as suas forças e energia. 
Pela mesma ordem de razões, se nos amarmos uns aos outros, produziremos uma corrente de energia universal e positiva que chegará a todos, nos fará sentir melhor e ganhar forças para enfrentar todos os desafios da vida.



 UBUNTU – “Eu sou porque nós somos”
CHAT WHATSAPP
INICIAR UMA CONVERSA AGORA
Clique em um atendente abaixo