O Povo Cigano

O Povo Cigano

O Povo Cigano 2121 1414 Marcos Passos


A família é sagrada para o povo cigano. As mulheres ciganas tem o dom da vidência e a prática oracular. O homem tem como atividade comercial a venda de produtos alimentícios e artesanal para o sustento de sua família.
   Mesmo pertencendo a uma única etnia, existe a hipótese de que a migração desde a Índia tenha sido fracionada para a Europa, e que desde a origem fossem divididos em grupos e sub grupos, falando dialetos diferentes, mas tendo como principal o dialeto Romanês.
   O casamento é uma das tradições mais respeitada entre o povo cigano, representa a continuação de sua existência.
   A influência trazida do oriente é muito forte na música e na dança cigana. Possuem influência hindu, húngaro, Russo, árabe e Espanhol.
   O povo cigano tem como padroeira santa Sara Kali onde todos os anos, nos dias 24 e 25 de maio, milhares de ciganos reunem-se na cidadezinha de Saint Maries De La Mer, na região da Camargue, sul da França, com o objetivo de cultuar santa Sara a santa católica de sua devoção. Toda historia de Saint Maries De La Mer está, na verdade, nas brumas misteriosas do mito. Conta-se que lá pelo ano 48 A.C, uma barca aportou as margens do mediterrâneo no lugar onde hoje se situa de Saint Maries De La Mer. Expulsos da Palestina os inculbidos pelo Cristo de propagar no mundo a fé cristã, estavam reunidos nessa barca vários personagem bíblicos: Maria Jacobina (irmã da virgem Maria), Maria Salomé ( a mãe dos apóstolos Thiago e joão), Maria Madalena, Marta, Lazaro, Maximiano… E a serva das santas, uma negra de nome Sara. É Sara que os ciganos veneram todos os anos, por ocasião da grande peregrinação de 24 e 25 de maio.
    Darei algumas explicações sobre quem são os espíritos ciganos que militam na corrente astral da umbanda, somente atentando para o fato de não confundirmos um cigano encarnado com um espirito cigano.
    O espírito cigano é uma linha de atuação amparada pelo conjunto das leis divinas, que tinha, como povo encarnado, a missão de serem guardiões e trazerem os ensinamentos mais magísticos sagrados para o mundo. Assim como o povo Hebreu foi perseguido pelas hostes trevosas comandadas pelo baixo astral querendo impedir a disseminação dos conhecimentos iluminados de que eram portadores, para a preparação da vinda do grande messias ( Jesus Cristo), os povos ciganos também foram e são ´perseguidos pelas
 mesmas hoste trevosas para que não consigam propalar os ensinamentos positivos e sagrados da magia planetária de que são portadores como guardiões. Só que o povo Hebreu que veio trazer a luz do conhecimento para todos, a existência de um Deus único, sempre se instalou em algum local ( não eram nômades) e sobreviveu com a criação de um estado forte ( estado de Isral ). O povo cigano não trouxe ainda a metade de seus conhecimentos. Por isso está amparado pelo astral umbandista, para trazer a luz de todos os conhecimentos magísticos superiores e sagrados de luz a que se reportam. Uma de suas tarefas era o desapego a matéria humana mas sem deixar de contemplar as belezas dos elementos divinos, os oito elementos humanos ( espiritual, mineral, vegeta, heólico, igneo, telúrico, aquático e magnético), bem como, pelo fato de serem nômades pela sua própria natureza, pelas andanças pelo mundo por milênios, os povos ciganos adquiriram e aprenderam todo conhecimento e potencial magístico e sagrado das grandes civilizações, guardando- os muitas vezes com as próprias vidas, sendo esse conhecimento adquirido guardado as sete chaves, principalmente em registros astrais, e hoje estão com espíritos, enviando grandes esforços afim de que essa magia divina e sagrada seja de conhecimento e prática de todos os que fazem merecimento e pratica a mediúnidade. Em manifestações de seus médiuns são espíritos alegres, descontraídos e trabalham espiritualmente em templos nos quais encontram afinidades com os filhos, com os quais muitas vezes já tiveram contatos em vidas anteriores, pelo fato de trazerem em seu intimo a magia planetária, e essa não pode ser adquirida , ensinada e praticada por incautos. 
    O campo de atuação do povo cigano é todo aquele que o coração permitir. Portanto é o amor seu maior campo de atuação. Também falam do futuro sempre bem orientando a todos que a verdadeira espiritualidade está na reforma íntima, no amor, no perdão e na caridade. Entre o espírito cigano existem verdadeiros magos e curandeiros, pois aprenderam com sua evolução o conhecimento humano e espiritual devido ao nomadismo latente em contato com todos os povos do mundo por vários milênios, e são portadores naturais da magia e da cura para fazer o bem ao próximo. Gostam de usar em seus trabalhos vestes coloridas, cantar e dançar, que segundo eles são maneiras de exteriorizar sua felicidade, mas cada espirito cigano tem sua natureza, devemos tomar cuidado para não expor o espírito cigano de maneira exdrúxula. Lembre-se de que os espíritos não possuem vaidade. Esses espíritos que há milênios esperam uma oportunidade de trabalho encontraram na umbanda uma maneira de cumprir sua parte dentro da caridade e de trilhar conosco um caminho em direção ao Pai. Eis ai a legião dos espíritos ciganos. Salve Santa Sara Kali

CHAT WHATSAPP
INICIAR UMA CONVERSA AGORA
Clique em um atendente abaixo